segunda-feira, 30 de maio de 2016

ஐღ Diário da Dieta Ulzzang +Ame-se antes de qualquer coisa! #2 ღஐ

Olá Senhoras e Senhores!
Bem, como podem ver coloquei #2 no título, mas esse post está mais para um recomeço do que para uma continuação ┏(^0^)┛! Desde minha primeira postagem não tive tanto progresso no total, ainda que no meio desses, praticamente, 2 anos eu tenha chegado a pesar 56,5 kg (ㄒoㄒ). Hoje estou com 58,5 kg e ,comparando com o peso inicial do outro post de 61 kg, não mudei grandes coisas, não é ? Bem, fisicamente? não mesmo (◜௰◝) . Mentalmente? Demais (◕ω◕✿)! Por isso estou recomeçando essa jornada, com o mesmo corpo mas com a "cabeça" diferente. Aqui vão os dados:
Peso atual:58,5 kg
Perda de peso: --
Meta: 54 kg 
Às dicas!




  • A primeira dica será bem longa mas é um assunto sério que nunca é demais falar sobre, ainda mais quando você está querendo iniciar um processo de redução de medidas ಥ_ಥ . Aqui eu quero falar sobre aquela velha história de autoestima, confiança e amor próprio, que, no fim das contas, culmina em algo importantíssimo não só na perda de peso como na sua existência na sociedade atual: a auto-aceitação  (。◕‿◕。) . Repare que quando digo auto-aceitação não estou falando do contentamento com o corpo que lhe foi estabelecido no seu nascimento, não mesmo, esse é um jeito frio e triste de se aceitar (╯︵╰,) . É necessário abraçar cada pequena qualidade e defeito dele, afinal, a vida é uma dádiva e o corpo é nosso santuário para que desfrutemos dela ╰(◡‿◡✿╰) . Devemos preencher esse santuário de bons sentimentos e nosso amor por nosso corpo deve ser refletido em nossa alimentação, ingerindo alimentos que nos façam bem, nutrindo e fortalecendo nossos corpos. Essa é razão que me faz reafirmar quantas vezes forem necessárias : você só estará realmente pronta para mudar seu corpo quando amá-lo ★~(◡ω◕✿)
  • Aqui vou falar um pouco da minha experiência pessoal; o meu peso atual não é alarmante, mas devido à minha baixíssima estatura, nos padrões atuais de beleza, acabo me encaixando nos moldes das gordinhas ◕ ◡ ◕ . Anteriormente isso me causava algo pior que a insegurança : eu me odiava, eu achava que era nojenta e um desperdício de vida por causa da minha aparência, por causa dos meus braços gordinhos, minha coxa muito grossa ou do meu rosto redondo o(╥﹏╥)o . Foi aí que eu comecei a sonhar com o corpo das meninas ulzzangs, tão lindas e tão magrinhas, pensava que se eu conseguisse ter um corpo como o delas eu seria feliz e todos os meu problemas de insegurança acabariam (-_- )ノ. Olha, talvez isso até fosse verdade, quem sabe eu finalmente teria mais confiança ☉▵☉ ? Mas antes disso havia uma coisinha que eu demorei para entender: eu nunca conseguiria ter o mesmo corpo que aquelas meninas, pelo menos não de um modo saudável. Muito obrigada, mas da minha saúde não abro mão (≖︿≖✿) . Eu entrei em um impasse: ou me amava do jeito que era ou viveria naquela sofrência para sempre Ծ_Ծ . Lendo assim a melhor opção fica bem nítida, não é ◕‿◕? Mas falar é bem mais fácil que fazer acontecer, ainda mais quando diversas das suas companhias não fazem nada que não seja te colocar para baixo (╯_╰) .
  •  Eu lembro desses dois meninos que andavam com o mesmo grupo de amigos que eu. Um deles vivia me comparando com as outras meninas do grupo (elas são muito lindas e adoro elas! (✿◠‿◠) ), falava que eu era esperta por andar com meninas bonitas como elas porque, como elas tinham muitos pretendentes, eu conseguia as "sobras" do que elas recusavam (sim! ele usou essa palavra! "sobras". Ele foi rude até com os meninos rejeitados ಠ_ಠ ). O outro fazia piada da minha aparência: principalmente dos meus braços gordinhos e do meu nariz largo ( ̄ー ̄) . O pior é que por muito tempo eu tomei o que eles diziam como verdade (┛◉Д◉)┛. Mas quer saber? Não me espantava o fato de eles não me acharem bonita. Eles nunca viram meus olhos brilhando e cheios d'água ao ler um bom livro. Eles nunca viram meu sorriso de mais sincera felicidade quando acaricio um cãozinho ou um gatinho. Eles nunca me viram olhar para eles com meu coração repleto de carinho e consideração. São esses momentos que eu, você, todos nós somos lindos, quando estamos tão repletos de felicidade que ela transborda para fora da gente e nós brilhamos (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ . E eles nunca me viram assim (▰˘◡˘▰) .
  •  E, finalmente, nunca se compare ☆(❁‿❁)☆! Essa dica é crucial! Lembre-se: você não precisa ser bonita como ela, você pode ser bonita como você ★~(◠‿◕✿) ! Eu me gosto e no momento estou tentando mudar para me gostar mais ainda ! Vamos juntos nessa  >‿‿◕ ?
  • Essa é uma dica mais prática:  Sol faz bem e todo mundo gosta (❀‿❀) ! A carência de vitamina D afeta negativamente o processo de perda de peso! E essa falta é solucionada de um jeito simples e gratuito : 15 minutos diários de sol no período adequado (。✿‿✿。) ! Além de deixar a pele mais bonita você vai ajudar seu metabolismo! No meu caso minha carência era tão grande que precisei tomar suplemento de vitamina D, mas estou trabalhando pra cumprir essa dose diária de sol (⌒_⌒)!
 Espero que tenham gostado ! ●ω●

⊱✿◕ω◕✿⊰  Stay Kawaii! Bye!  ⊱✿◕ω◕✿⊰ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário